quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEsportesPSG pode perder pontos no Campeonato Francês devido a esbarrão que Leonardo...

PSG pode perder pontos no Campeonato Francês devido a esbarrão que Leonardo teve com árbitro

PSG pode perder pontos no Campeonato Francês devido a esbarrão que Leonardo teve com árbitroA atuação que o árbitro Alexandre Castro teve no empate de 1 a 1 envolvendo o Paris Saint-Germain e o Valenciennes, não chegou a agradar o time milionário de Paris. Porém, a revolta que o diretor esportivo Leonardo do PSG, passou do limite. Após a partida ter sido encerrada, fora as declarações comuns em momentos de maior tensão, o ex-jogador brasileiro deu um esbarrão sobre o juiz, o que poderá causar em problemas ao clube. Se isto for constatado como sendo feito de propósito, esta atitude poderá ser enquadrada no artigo 2.9 do código disciplinar da Liga Francesa, e o PSG pode chegar a perder pontos no campeonato francês.

O artigo aponta que devido a uma sanção a um treinador, um dirigente, um médico ou um membro da comissão, o clube pode perder pontos na classificação do campeonato, e este artigo ainda chega a prever uma suspensão que chegue até a um ano para os envolvidos. Esta revolta de Leonardo e do PSG com o árbitro ocorre por causa da expulsão do zagueiro brasileiro Thiago Silva que não tinha cartão amarelo e levou cartão vermelho por ter segurado o árbitro enquanto fazia uma reclamação, tendo um homem a menos, o clube de Paris não pode conquistar a vitória e nem pode ser campeão francês faltando três rodadas para o fim.

Se o clube da capital francesa chegar a perder pontos devido a esta atitude que teve Leonardo, o título que parecia estar muito bem encaminhado, em que o PSG necessitava apenas de uma vitória nos seus próximos três confrontos que terá na competição, poderá deixar escapar. Hoje, a diferença que o time de Paris tem para o Olympique de Marselha, que é segundo colocado na competição chega a ser de sete pontos.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias