Publicado em: sexta-feira, 27/01/2012

PSG contrata zagueiro brasileiro

Na posição de ‘novo-rico’ do futebol europeu, o Paris Saint-Germain anunciou a contratação de mais um atleta nesta sexta-feira (25). O clube francês conformou a vinda do zagueiro brasileiro Alex, revelado pelo Santos e que estava no Chelsea, da Inglaterra.

A contratação foi confirmada pelo técnico do PSG, Carlo Ancelotti, com quem Alex trabalhou no clube inglês. O jogador deve ser apresentado oficialmente na tarde de sexta-feira (27), e já no dia seguinte deve se incorporar ao elenco do time francês.

De acordo com a imprensa inglesa, o PSG teria pago quatro milhões de euros, algo equivalente a R$ 11 milhões, pelo atleta. O jogador brasileiro não vinha tendo muito espaço no Chelsea, e não era nem relacionado para o banco de reservas.

Desde que passou a ser administrado por um grupo de investidores do Catar, o Paris Saint-Germain vem investindo pesado, e tentado grandes contratações. O clube francês tentou, sem sucesso, as contratações de jogadores como David Beckham, Alexandre Pato e Carlitos Tevez.