Publicado em: terça-feira, 15/04/2014

PSB anuncia a pré-candidatura à Presidência da República de Eduardo Campos e Marina Silva

PSB anuncia a pré-candidatura à Presidência da República de Eduardo Campos e Marina SilvaNessa segunda-feira (14), o Partido Socialista Brasileiro (PSB), anunciou em Brasília, a pré-candidatura do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos e da ex-senadora Marina Silva a concorrer à Presidência da República nas eleições que irão ocorrer em outubro desse ano. Campos, como presidente nacional do partido, deve ir à frente da chapa, tendo Marina como sua vice. Toda a formalização que é necessária da chapa socialista, juntamente com a homologação das indicações deve acontecer somente em junho, durante a Convenção Nacional do PSB.

A divulgação da chapa nessa segunda foi feito pelo primeiro-secretário nacional do PSB, Carlos Siqueira. Em seu discurso ele afirmou que, “as lideranças e os militantes do partido delegaram aos líderes do PSB, Eduardo Campos, e da Rede, Marina Silva, a tarefa de representá-los nesse processo eleitoral como pré-candidatos à Presidência da República. A campanha da chapa se confirmará pela convenção de junho seguirá os seguintes princípios definidos pelo partido”. Esse anuncio da chapa de Marina Silva junto com Eduardo Campos, já era esperado desde que ela filiou-se ao PSB, em outubro do ano passado. Essa decisão da ex-senadora, aconteceu depois que a Rede Sustentabilidade, partido que ela tentou fundar, não foi aceito pelo Tribunal Superior Eleitoral. A alegação do TSE foi que não a proposta não tinha um número mínimo do que é exigido para a fundação de partidos.

Luiza Erundina (PSB-SP)

Durante o evento do anunciou da pré-candidatura, a deputada federal Luiza Erundina (PSB-SP) disse que a aliança entre Eduardo Campos e Marina Silva é positiva e atende aos anseios do povo. Ela trouxe a memória, os protestos que aconteceram em junho do ano passado e afirmou que a sociedade brasileira não está satisfeita com os partidos. “Este é um dos atos da minha caminhada política de maior significância e de grande expressão política, porque essa aliança atende aos anseios da população brasileira, por esta aliança estar sinalizando uma grande esperança para o futuro próximo do nosso país. Este significado da aliança PSB e Rede vem ao encontro dos anseios da nossa população, que manifesta grande insatisfação com a forma com que os partidos vêm procedendo na forma política, em geral e em especial na disputa eleitoral”, finaliza.