Publicado em: quinta-feira, 27/03/2014

Próxima novela das seis tem atraso nas gravações

Próxima novela das seis tem atraso nas gravaçõesA novela Em Família, de Manoel Carlos, não é a única telenovela produzida pela Rede Globo que vem sofrendo com atrasos nas gravações. Mesmo sem nenhum capítulo de ter ido ao ar até o momento, a substituta de Joia Rara, Meu Pedacinho de Chão, que tem estreia prevista para o dia sete de abril. O problema com Em Família se deve a baixa aceitação do publico, que devido ao ritmo lento da trama, acabou optando por mudar de canal. Uma grande frente de capítulos já gravados precisou ser adiantados e exibidos antes do previsto para conseguir recuperar a audiência. Meu Pedacinho de Chão nem mesmo começou a ser exibida e já vem sofrendo com atrasos na gravação dos capítulos.

Nos bastidores todos vem comentando sobre o motivo que estaria causando tantos atrasos, ainda mais numa emissora que possui os melhores autores, produtores, diretores e técnicos. No caso de Meu Pedacinho de Chão, o atraso não tem relação com a entrega dos roteiros aos atores, já que a obra foi originalmente escrita por Benedito Ruy Barbosa e conta agora com uma releitura do diretor Luiza Fernando Carvalho. Os aproximadamente 120 capítulos da nova trama já estão à disposição de toda a equipe do Projac.

Neste caso, os atrasos tem relação com o método de trabalho adotado por Carvalho. A ideia é regravar a trama da década de 70 em um tom de fábula, muito diferente da narrativa realista usada na primeira versão original. Os atores deste elenco comentaram que todo o processo, de elaboração do estúdio e estruturação da cidade cenográfica, tem sido muito lento, exigindo da equipe uma séria de cuidados, porque a construção necessita de uma outra carpintaria. Entretanto, apesar dos atrasos, quem já teve acesso ao material que já foi captado, garante que a nova novela será um grande sucesso. Enquanto a trama não acerta seu ritmo, muitos atores do elenco principal precisarão esquecer as folgas nos finais de semana.