sexta-feira, abril 19, 2024
HomeTecnologiaPróxima geração de iPhones contará com tela maior

Próxima geração de iPhones contará com tela maior

Foi confirmado que a próxima geração dos aparelhos iPhone contará com uma tela maior que a presente nos modelos atuais. De acordo com um material publicado terça feira (15) pelo jornal The Wall Street Journal, a empresa da maçã já teria encomendado telas com maiores dimensões aos fornecedores asiáticos. A expectativa é que o display apresente quatro polegadas, ante às versões anteriores com 3,5 polegadas.

A mídia especializada na área de tecnologia já aguardava que o próximo smartphone da Apple contasse com uma tela maior, para conseguir competir com os aparelhos da empresa Samsung. Neste mês, a empresa sul-coreana anunciou o próximo carro chefe, um Galaxy mais atualizado com tela de 4,8 poelgadas.

Disputa de mercado

A concorrência entre Samsung e Apple está cada vez mais acirrada. A sul-coreana se tornou, em todo o mundo, a maior fabricante dos aparelhos smartphones, ultrapassando a Apple ainda no primeiro trimestre. De acordo com uma empresa de análise de mercado, a Samsung mais de 30% do mercado, enquanto a Apple toma conta de apenas 24,1%.

A empresa da maçã usa de diversos fornecedores para a elaboração do aparelho iPhone, inclusive a japonesa Sharp e a sul-coreana LG. A expansão da tela do smartphone da maçã irá acarretar uma principal mudança: o também aumento da quantidade de pixels na tela. Isso poderia dificultar o trabalho dos responsáveis pelo desenvolvimento de aplicativos para o aparelho, isso por precisam produzir novas versões dos programas.

Outro problema seria a diminuição da densidade de pixels, passando dos 326 por polegada no atual iPhone 4S, para 285 por polegada na futura versão.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias