terça-feira, abril 23, 2024
HomeEducaçãoProvas da Unesp: Confira a correção da segunda fase

Provas da Unesp: Confira a correção da segunda fase

A Universidade Estadual Paulista (Unesp), aplicou no domingo (3) a primeira prova referente a segunda fase do vestibular do meio do ano. O exame era composto por 12 questões de ciência da natureza e matemática (elementos de biologia, física, química e matemática) e 12 questões de ciências humanas (elementos de história, geografia e filosofia). A correção de todas as resposta já está disponível para os concorrentes no site da instituição.

As questões exploraram temas e abordagens atuais, como acontecimentos e tragédias naturais que aconteceram no mundo nos últimos meses. Já entre as mais temidas, como matemática, as questões contaram com um grande índice de complexidade. Porém, os candidatos não tiveram muitas dificuldades durante a prova. Entre as mais comentadas, está a questão de Filosofia.

A Fundação Vunesp, que organizou o processo seletivo, informou que o índice de abstenção no primeiro dia da prova foi de 8,9%. Ou seja, dos 4.162 convocados, 371 faltaram. O segundo dia do vestibular acontece hoje (4). A prova será composta por 12 questões de linguagens e códigos (elementos de língua portuguesa, língua inglesa, literatura, arte e educação física) e também redação.

A prova será realizada das 14h às 18h30. Todos os candidatos devem comparecer no locam de prova com uma hora de antecedência e acompanhados de documento de identidade original e os materiais necessários para a realização do exame. O resultado do vestibular será divulgado no dia 20 de julho, nos sites da Vunesp e da Unesp. Para mais informações, acesse o site da Instituição.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias