Publicado em: sexta-feira, 02/03/2012

Prova do Líder BBB12: Yuri vence prova e é o líder da semana

Yuri é o líder da semana do Big Brother Brasil 12. Ele venceu a prova do labirinto, chegando primeiro com o tempo de 4 segundos e 89 centésimos. A prova foi disputada na noite de ontem, quinta feira (1).

Esta é a segunda liderança do lutador Yuri. Entretanto, há duas semanas, o reinado do lutador foi tirado de suas mãos devido a um erro da produção na apuração do resultado da prova. Yuri perdeu a liderança para Fael.
O apresentador Pedro Bial informou que os confinados seriam levados para um campo de provas do lado de fora da casa. Fabiana permaneceu no local, já que não poderia participar da disputa por ter sido a líder da última semana.

Os sete brothers participantes se organizaram pela seguinte ordem: Jonas, Kelly, Yuri, Monique, Renata, João e Fael. A prova contou com o patrocínio de uma grande marca de tênis e era em forma de labirinto. Antes de entrar no labirinto, o participante precisava apertar um botão para acionar o cronômetro. Na saída havia outro botão, onde ele parava o relógio.

Enquanto Yuri foi o mais rápido, concluindo o labirinto em pouco mais de 4 segundos, Jonas fez em 17 segundos, Kelly em cinco segundos, Monique em seis segundos, Renata em 14 segundos. João completou em seis segundo e Fael em cinco. A diferença entre alguns competidores foi mínima, mas ninguém conseguiu bater os 4 segundos e 89 centésimos de Yuri.

Mais tarde, os três último integrantes da Selva restantes na casa, Yuri, Monique e Renata, foram passar a noite no quarto do Líder. Os três comemoram o poder que veio para o grupo, que nas últimas semanas vem sofrendo baixas no reality.