Publicado em: sexta-feira, 17/02/2012

Prova do Líder BBB12: Yuri vence a disputa pela liderança da semana

O lutador Yuri foi o grande vencedor da prova do líder, ocorrida na noite de ontem, quinta-feira (16). Além da liderança, Yuri também faturou uma Honda CB 600F Hornet. Laisa, a namorada do vencedor, ficou de fora da disputa por ser a líder da semana passada. Jonas também ficou de fora, já que foi vetado por Yuri, que detinha o poder do não.

Ao vivo, o lutador justificou seu veto para Bial, afirmando que o modelo era um forte concorrente no jogo. “Super contra mister, duelo de titãs”, respondeu brincando, Bial. O desafio, patrocinado pela Honda, dependia apenas da sorte. Bial pediu aos participantes que tivessem calma e escutassem as regras. Cada um dos concorrentes precisava escolher uma das duas cartas que estavam à disposição em cada bancada. As cartas possuíam atributos referentes às motos, como no Super Trunfo.

Laisa ficou responsável por sortear os quesitos que iriam decidir cada disputa. No caso de empate, Jonas precisava tirar de sua urna uma carta solicitando outro atributo. A prova começou com Kelly e Fael. Laisa sorteou Velocidade Final e Fael levou a melhor, tirando Kelly do jogo.

Em seguida, Renata e João Carvalho disputaram e a loira foi eliminada. Depois foi a vez de Fabiana e Monique, e a garota propaganda Fabi levou a melhor. Entre Rafe e Yuri, o lutador venceu tendo maior número no quesito Versatilidade.

Com essa disputa começaram as semifinais. Entre Fael e João Carvalho deu empate, até que Jonas sorteou o quesito Versatilidade e João Carvalho foi eliminado. Na semifinal de Yuri e Fabiana houve outro empate, mas Yuri saiu vitorioso. Depois foi o momento da Final, entre Yuri, da Selva e Fael, da Praia. O lutador conquistou a liderança com o quesito Cilindrada. Comemorando com os amigos da Selva, Yuri ainda gritou para a namorada e ex-líder Laisa: “É nós de novo no quarto do líder”.