terça-feira, abril 30, 2024
HomeEducaçãoProva do Enem - Estudar com provas antigas auxilia em uma boa...

Prova do Enem – Estudar com provas antigas auxilia em uma boa nota na prova

Os estudantes estão se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontece nos dias 22 e 23 de outubro. No primeiro dia de provas, os inscritos farão avaliações de ciências da natureza e suas tecnologias e ciências humanas e suas tecnologias. Já no segundo dia, as provas são de linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias e mais uma redação.

Segundo o professor de física Marco Fisbhen, uma dica importante para o candidato é que ele conheça bem o modelo de prova que será aplicado, pois ela é bem diferente do que grande parte dos estudante está acostumado. Para isso, o professor indica que os estudantes façam provas de anos anteriores, para irem se acostumando e terem contato com o que irão enfrentar.

O portal Descomplica oferece para download gratuito as últimas edições da prova, disponibilizando também os gabaritos. Segundo Fisbhen, é imprescindível que os estudantes não se percam no que estudar e o Enem cobra em suas provas assuntos do cotidiano. Ele afirma que o exame tem muita interpretação e o candidato deve estar por dentro de todas as matérias para compreender cada questão.

O professor afirma que é importante saber de tudo um pouco e nessa reta final de estudos não se focar apenas em uma matéria. Fisbhen afirma que é preciso estudar no mínimo três horas por dia agora que a prova já está chegando. Quanto a redação, ele afirma que o melhor é praticar. O professor aconselha que o estudante faça três redações pelo menos nesses últimos dias.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias