sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEducaçãoProva do Enade é aplicada neste domingo

Prova do Enade é aplicada neste domingo

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) será aplicado em todo país neste domingo (6) a partir das 13h (horário de Brasília). Devem participar da prova 376.180 estudantes matriculados em 8.8800 mil cursos de graduação que são oferecidos em diversas instituição de ensino superior.

Para esta edição, o Ministério da Educação (MEC) tornou oficial a elaboração do questionário do estuante, que deve ser utilizado como um documento que demonstra todas as informações socioeconômicas dos estudantes brasileiros. O questionário precisa ser preenchido diretamente pela internet, através do site do Enade.

O Enade de 2011 irá avaliar os estudantes dos primeiros anos e últimos anos dos cursos de: arquitetura e urbanismo, engenharia, biologia, ciências sociais, computação, filosofia, física, geografia, história, letras, matemática, química, pedagogia, educação física, artes visuais e música. E também dos cursos de tecnologia em: alimentos, construção de edifícios, automação industrial, gestão da produção industrial, manutenção industrial, processos químicos, fabricação mecânica, análise e desenvolvimento de sistemas, redes de computadores e saneamento ambiental.

O exame foi criado para fazer a avaliação de desempenho dos estudantes através dos conteúdos que são ministrados durante todos os anos da graduação. A participação dos inscritos é obrigatório, uma vez que irá constar no histórico escolar a situação. Aqueles alunos que não realizarem o Enade são impedidos de se graduarem até realizarem a prova.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias