sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEducaçãoProva da segunda fase do vestibular da Fuvest continuam nesta segunda-feira

Prova da segunda fase do vestibular da Fuvest continuam nesta segunda-feira

Os estudantes que passaram para a segunda fase do vestibular da Fuvest estão enfrentando uma maratona de provas. Nesta segunda-feira, segundo dia de vestibular, os candidatos devem fazer as questões de matemática, química, física, história, biologia, geografia, inglês e as perguntas interdisciplinares. Ao todo são 16 questões de cada matéria.
A segunda fase da Fuvest teve início nesse domingo, onde os candidatos tiveram que resolver a prova de português e fazer a redação – que teve a política como tema. A segunda fase termina nesta terça-feira com 12 questões divididas em duas ou três matérias, dependendo do curso escolhido.

Para a segunda fase do vestibular foram convocados 31.503 candidatos, mas 8,15% do deste total não compareceram para fazer a prova nesse domingo. Os estudantes estão disputando as 10.852 vagas na Universidade de São Paulo e 100 vagas na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casas de São Paulo.

Os portões para o vestibular serão abertos às 12h30 e se fecham às 13h. O tempo mínimo de prova é de 2h. Ao entrar na sala é necessário apresentar o documento de identidade original. Além disso, o candidato deve levar caneta de tinta azul ou preta, lápis nº 2, régua e borracha. Se quiser, é permitido até levar lanchinho para comer durante a prova. O resultado do vestibular deve ser divulgado no dia 4 de fevereiro, e as matrículas devem acontecer nos dias 8 e 9 do mesmo mês. Após essa data devem ser divulgadas as próximas chamadas com as vagas remanescentes.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias