quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEducaçãoProva Brasil 2009: avaliação ainda não chegou às escolas

Prova Brasil 2009: avaliação ainda não chegou às escolas

As escolas que participaram da avaliação prova Brasil de 2009 ainda não receberam o boletim de desempenho. O documento é essencial para que seja feito o processo de apropriação pedagógica dos resultados, uma vez que a distribuição dos alunos e as médias são obtidas pela avaliação da prova.

O boletim ainda reúne os indicadores do de rendimento escolar, médias de hora-aula diária, número de docentes com curso superior e percentual de alunos com distorção idade/série. As informações são organizada em relação ao município e ao estado aonde está localizada a escola. Com essas informações, o diretor pode consultar o descritivo de cada faixa da escala da tabela comparativa no site do Inep.

Segundo a presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Malvina Tuttman, os boletins ainda não foram enviado devido um problema de avaliação da prova em 23 escolas. Houve troca de provas e elas precisaram ser reaplicadas”, explica. Segundo ela, o órgão optou por não enviar o resultada para as outras 60 mil escolas, prorrogando assim a divulgação dos boletins das escolas que participaram da prova brasil. Malvina ainda disse que os pesquisadores envolvidos no Movimento Contra os Testes de Alto Impacto conheciam a justificativa para o atraso.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias