sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEducaçãoProUni já recebeu mais de 1 milhão de inscrições

ProUni já recebeu mais de 1 milhão de inscrições

Até o meio dia desta segunda-feira (16), o Programa Universidade para Todos (ProUni) já havia registrado 1.055.260 inscrições, chegando ao número recorde de 553.194 estudantes inscritos. Como cada candidato pode se inscrever a até duas opções de curso, o número de formulário preenchido consegue chegar a quase o dobro. As inscrições terminam nesta quinta-feira (19).

O ProUni oferece bolsas de estudos em universidades e faculdades particulares de forma integral ou ainda parcial, no valor de 50% da mensalidade. Para o primeiro semestre, estão aberas 195.030 bolsas. Ao todo, 1.321 instituições de ensino estão participando do programa.

O numero de bolsas de estudo oferecidas por instituição e por curso já esta disponível para consulta através do site do ProUni. Os candidatos ainda podem pesquisar a oferta realizar por município antes de se inscrever.

A lista dos candidatos aprovados em primeira chamada será divulgada no próximo dia 22. A partir do dia 23 de janeiro até 1º de fevereiro o candidato deverá realizar a sua inscrição e entregar todos os documentos necessários apara o registro acadêmico. A segunda chamada deve ser publicada em 7 de fevereiro, com matriculas feitas até o dia 15 do mesmo mês.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias