sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEducaçãoProUni - Inscrições começam em 14 de janeiro

ProUni – Inscrições começam em 14 de janeiro

No dia 14 de janeiro começam a ser feitas as inscrições para a primeira fase do programa Universidade da Todos (ProUni) de 2012. O Ministério da Educação comentou nesta quarta-feira (28) a esta edição deve oferecer mais de 195 mil bolsas, sendo que 98.728 são integrais e 96.302 são parciais, no valor da mentada da inscrição. O período para envio do formulário vai até o dia 19 do mesmo mês, exclusivamente pelo site do ProUni.

Neste ano, o MEC determinou que será realizada apenas uma fase de inscrição, sendo que serão duas chamadas. Para se inscrever, o candidato deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011 e ter tirado pelo menos 400 pontos na etapa de objetiva e não ter tirado zero na redação. Além disso, o candidato deve ter feito o ensino médio integralmente na rede de ensino público ou ainda em colégio parcelar com bolsa de estudos integral.

As bolsas oferecidas de forma integral pelo ProUni são para os alunos que possuam renda familiar por pessoa de ate um salário mínimo e meio. Já as parciais para aquelas pessoa que possuem renda de três salários por integrante. Também podem pedir bolsas de ensino pessoas portadoras de necessidades especiais ou professores ativos da rede pública e que façam parte do quadro permanente de profissionais, porém, somente para cursos de licenciatura, pedagogia ou normal.

O resultado da primeira chamada sai no dia 22 de janeiro, com matrículas entre 23 de janeiro a 1º de fevereiro. A segunda chamada será publicada no dia 7 de fevereiro, sendo que s matriculas serão realizadas até o dia 15 do mesmo mês.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias