Publicado em: quarta-feira, 20/07/2011

Prouni encerra comprovação de informações para matrícula da segunda chamada

O Prouni (Programa Universidade para Todos) encerrou nesta terça-feira (19) a etapa de comprovação das informações para os convocados na segunda chamada realizarem a sua matrículas. Os selecionados deveriam comparecer nas instituições de ensino aonde foram aprovados.

Para este semestre, será realizada apenas uma etapa com três chamadas e lista de espera. A lista de segunda chamada foi divulgada no dia 12 de julho e ainda está disponível no site do Prouni. A terceira chamada será divulgada no dia 25 de julho e a comprovação de informações e o processo seletivo próprio deve acontecer entre os dias 25 a 29 de julho.

Para se candidatar o programa, os estudantes precisam ter tirado no mínimo 400 pontos na média das cinco notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e não ter tirado zero na redação. As inscrições podem ser feitos pelo site do Prouni. Os candidatos ainda devem cumprir alguns dos critérios que estão listados no edital.

O Prouni foi criado em 2004, pela Lei nº 11.096/2005. Para o MEC, a finalidade do programa é conceder bolsas de estudo integrais e parciais para estudantes do ensino superior em instituições de ensino privadas. Aquelas que aderem ao Prouni recém isenção de alguns tributos.