sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEducaçãoProuni - Acaba hoje prazo para matrículas de alunos aprovados na 1ª...

Prouni – Acaba hoje prazo para matrículas de alunos aprovados na 1ª chamada

Prouni - Acaba hoje prazo para matrículas de alunos aprovados na 1ª chamada Termina durante esta quinta-feira (31) o prazo para alunos que foram pré-selecionado durante a primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) realizem a sua matrícula em instituições de ensino, para que possam garantir este benefício, os alunos deverão entregar documentos que possam comprovar as informações que foram prestadas em suas fichas de inscrição.

No site do Prouni há detalhamento de procedimentos que são necessários para que possa ser obtida a bolsa de estudos deste programa. Fora os documentos pessoais, o estudante deverá apresentar os comprovantes de residência, de renda, o de conclusão do ensino médio além de outros.

Em 8 de fevereiro, vai ser divulgada a lista contendo a segunda chamada para os pré-selecionados. O candidato que for chamado nesta nova lista terá que providenciar sua matrícula e apresentar os seus documentos até 19 de fevereiro. Candidatos que fizeram o Enem e não forem selecionadas em nenhuma das duas chamadas vão poder aderir a uma lista de espera dentro da página do Prouni entre os dias 24 de 25 de fevereiro.

Este programa faz a concessão de bolsas para estudo de maneira integral ou parcial nas instituições de ensino privado de educação superior, em cursos de graduação ou sequenciais para formação específica superior. Para este primeiro semestre de 2013, há o oferecimento de 162.329 bolsas. No final das inscrições o número total de inscritos chegou a ser superior a 1 milhão de estudantes.

As pessoas que podem ter direito à receber a bolsa integral são candidatos que tem renda familiar por pessoa chegando a até um salário mínimo e meio, que equival a R$ 1.017. Nas bolsas parciais, que chega a 50% da mensalidade, a renda das famílias chegar a até três salários mínimos, que equivale a R$ 2.034 para cada pessoa.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias