sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEducaçãoProUni abre inscrições

ProUni abre inscrições

O Programa Universidade para Todos (ProUni) começou nesta segunda (20), a fase de inscrições para o processo seletivo do segundo semestre. Os interessados devem se inscrever no site prouni até às 21 horas do dia 24 de julho, sexta-feira.

Os candidatos devem escolher na hora da inscrição cinco opções de cursos, habilitações, turnos e instituições de ensino superior. Os alunos serão pré-selecionados e a lista será divulgada no dia 28 de julho.

Nesta etapa, serão oferecidas mais de 49 mil bolsas de estudo, parciais ou integrais. Quem conseguir bolsa parcial, pode pedir financiamento para as mensalidades não cobertas pela bolsa através do Programa de Financiamento Estudantil (Fies).

Para participar da seleção, o estudante precisa ter feito o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), além de ter cursado todo o ensino médio em escolas públicas, ou em escolas particulares através de bolsa integral de estudo. Outro requisito é que a renda per capita da família seja de até três salários mínimos. A nota do Enem servirá para classificar os candidatos.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias