Publicado em: terça-feira, 10/01/2012

Prouni abre consulta para bolsas abertas

Nesta segunda-feira (9) o site do programa Universidade para Todos (Prouni) passou a informar todos os estudantes sobre a disponibilidade de bolsa de ensino em cursos de graduação em instituições provadas. Os interessados poderão fazer a pesquisa de bolsas oferecidas a partir do curso desejado e também por municípios. As regras sobre as inscrições e do processo seletivo também já estão disponíveis.

As matrículas começarão a ser recebidas no próximo sábado (14) e se estendem até o dia 19. Para o primeiro semestre deste ano o Prouni oferece 195.030 bolsas, sendo que 98.728 são integrais e 96.302 parciais, ou seja, no valor de 50% da matrícula do curso desejado.

Neste ano, 1.321 instituições de graduação privadas, entre universidade, faculdades e centros de ensino estão participando do Prouni. Neste semana o site ainda deve informar número de bolsas por curso que serão oferecidas.

Lista dos aprovados em primeira chamada será divulgada no dia 22 de janeiro. Mas matriculas serão realizadas entre os dias 23 de janeiro 1º de fevereiro. É necessário que o candidato vá até a instituição onde foi aprovado para entregar os documentos e ainda realizar a matricula. A segunda chamada sai no dia 7 de fevereiro.