quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEducaçãoProuni 2012: matrículas começaram nesta segunda-feira

Prouni 2012: matrículas começaram nesta segunda-feira

Os candidatos aprovados na primeira chamada publicada pelo Programa Universidade para Todos (Prouni) começaram a entregar os documentos necessário para matrícula nesta segunda-feira (23). Os aprovados têm até o dia 1º de fevereiro para entrar em contato com a instituição aonde foram aprovados para realizar o registro acadêmico.

Segundo o calendário oficial publicado pelo Ministério da Educação, no dia 7 de fevereiro será publicada alista dos candidatos selecionados através da segunda chamada. As matriculas deverão ser realizadas entre os dias 8 e 15 do mesmo mês.

O resultado dos candidatos pré-selecionados pelo programa foi divulgada na última sexta-feira (20). O cronograma oficial previa que a lista dos aprovados fosse publicada somente neste domingo (22).

Neste ano, o Prouni oferece 195.030 bolsas de estudos oferecidas em instituições de ensino particular. Os candidatos concorriam a bolsas integrais e também parciais, no valor de 50% do total da mensalidade.

Os candidatos que não forem aprovados nas chamada regulares ou ainda que passaram em cursos que não fecharam turmas poderão declarar interesse em outras vagas entre os dias 22 e 24 de fevereiro. Assim serão publicadas duas novas chamadas complementares. Uma no dia 27 de fevereiro e outra no dia 2 de março.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias