sábado, abril 27, 2024
HomeEducaçãoProuni 2012 - lista da segunda chamada é divulgada

Prouni 2012 – lista da segunda chamada é divulgada

Foi divulgada nesta sexta-feira, 20 de julho, a segunda chamada dos estudantes que se candidataram para as bolsas de estudo parciais ou integrais do Programa Universidade Para Todos, o Prouni. No site do programa na internet, os estudantes já podem consultar se foram selecionados ou não nesta fase do processo de seleção.

Aqueles que foram convocados para estudar nas instituições de ensino superior particulares precisam fazer a comprovação das informações e em seguida fazer sua matrícula diretamente na universidade ou faculdade escolhida até o dia 26 de julho.

Nesta etapa do Prouni, foram ofertadas mais de 90 mil bolsas de estudos voltadas para a graduação em mais de 1.300 instituições particulares de ensino superior espalhadas por todo o país. No total, os estudantes puderam concorrer a bolsas de estudos para 322 cursos. Destas bolsas ofertadas, 52.487 são integrais e voltadas para estudantes que tenham renda familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa, o que equivale ao valor de R$ 933. Já outras 37.824 bolsas parciais, nas quais os estudantes precisam arcar com metade da mensalidade, são destinadas para os estudantes que tenham renda familiar de até três salários mínimos por pessoa, o que equivale ao valor de R$ 1.866.

Os candidatos que não forem selecionados em nenhuma das duas chamadas do Prouni ou então aqueles que foram pré-selecionados em cursos em que turmas não foram formadas, podem manifestar o seu interesse em concorrer às bolsas restantes voltadas para a lista de espera. A manifestação de interesse em fazer parte da lista de espera deve ser feita entre os dias 2 e 4 de agosto. A partir do dia 7 de agosto as convocações dos estudantes selecionados serão feitas.

Ainda neste ano, o Prouni deverá passar por mudanças. O Ministério da Educação quer aumentar o critério de renda para que os estudantes possam concorrer às bolsas oferecidas pelo Prouni e, além disso, quer que bolsas para cursos que possam contribuir para o desenvolvimento do país sejam ofertadas em maiores quantidades.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias