sábado, abril 27, 2024
HomeEducaçãoProUni 2012 - inscrições começam neste sábado

ProUni 2012 – inscrições começam neste sábado

Começa nesta sábado (14) o períodos e inscrições para os interessados em participar do programa Universidade para Todos (ProUni). Os candidatos terão até a próxima quinta-feira (19) para preencher os seus formulários exclusivamente através do site do programa.

O ProUni foi criado para oferecer aos estudantes brasileiros a possiblidade de realizar um curso superior oferecido em uma universidade participar através do auxílio de bolsas integrais e parciais. O candidato pode escolher o curso e o município que deseja para se candidatar a uma das vagas oferecidas.

Para o primeiro semestre deste ano, o ProUni está oferecendo 195.030 bolsas, sendo que 98.728 são bolsas de característica integrais e 96.302 parciais, ou seja, a metade do valor da mensalidade cobrada. Ao todo, 1.321 instituições de ensino privadas estão participando do programa.

A lista dos candidatos aprovados na primeira dia chamada será publicada no dia 22 de janeiro. Os candidatos terão entre os dias 23 de janeiro e 1º de fevereiro para ir até a instituição onde foi aprovado e realizar a sua matricula. No dia 7 de fevereiro será feita a segunda chamada, que tem as matriculas entre os dias 8 e 15 do mesmo mês.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias