quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEducaçãoProUni 2011: MEC divulga segunda chamada do ProUni

ProUni 2011: MEC divulga segunda chamada do ProUni

O Ministério da Educação divulgou nesta terça-feira (12) a lista de convocados para segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni). A relação está disponível no site do ministério. A terceira chamada será lançada no dia 25 de julho.

O ProUni distribui bolsas de estudo para instituições de educação superior privadas. A oferta é para bolsas integrais (100%) e também parciais (50% e 25%). Segundo o MEC, dessa vez foi oferecido o total de 92.107, sendo 49.970 bolsas integrais e 45.137 bolsas parciais. O número é um recorde desde a criação do programa.

O candidatos convocado na pré-seleção deve comparecer a respectiva instituição de ensino superior para confirmar as informações listadas na sua ficha de inscrição e também noticiar interesse na participação do processo seletivo da própria instituição. O prazo começou nesta terça-feira e se estende até o dia 19 de julho.

Os candidatos que desejam concorrer às bolas devem participar do Exame Nacional do Ensino Médio e atingir o mínimo de 400 pontos da média das cinco notas do exame (linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias). A nota da redação precisa ser superior a zero.

Para se candidatar às bolsas integrais, o estudante precisa ter renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. O estudante não pode ter nenhum curso superior. Para as bolsas parciais, o candidato deve ter renda familiar de até três salários mínimos por pessoa. Além disso, é necessário ter cursado todo o ensino médio em escolas públicas ou em escola particular desde que tivesse bolsa integral.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias