Publicado em: terça-feira, 26/07/2011

Prouni 2011: MEC adia divulgação da terceira chamada do ProUni

O Ministério da Educação (MEC) adiou a divulgação da lista de terceira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni), que estava prevista para ser conhecida nesta segunda-feira (25). A nova data é na quinta-feira (28), segundo o ministério.

Segundo o MEC, o motivo do atraso é que as instituições de ensino superior pediram um maior prazo para informar o ministério sobre as bolsas que serão concedidas aos pré-selecionados na segunda chamada.

Com o adiamento da divulgação, todo o calendário do programa mudou. Os candidatos que foram pré-selecionados na terceira chamada terão até o dia 3 de agosto para entregar os documentos solicitados e fazer a matrícula nas universidades que escolheram.

De acordo com o novo programa, os alunos que não foram selecionados nas três primeiras chamadas podem manifestar interesse pela próxima lista de espera entre os dias 8 e 10 de agosto. Agora, o nome dos aprovados na nova lista deve ser divulgado em 15 de agosto, com a comprovação dos documentos e matrículas realizadas até 19 de agosto.