quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEducaçãoProuni 2011 - Candidatos a lista de espera do ProUni devem se...

Prouni 2011 – Candidatos a lista de espera do ProUni devem se inscrever até dia 10

Os estudantes que tem interesse em participar da lista de espera para as bolsas de estudo para o Ensino Superior oferecidas pelo Programa Universidade para Todos (ProUni), devem se candidatar até esta quarta-feira, (10), exclusivamente pela Internet, no site do ProUni. Esta lista de espera será utilizada pelas instituições de Ensino Superior para a convocação de candidatos para as bolsas de estudos que ainda não foram preenchidas.

Somente poderá participar desta etapa do processo o candidato que não foi pré-selecionado nas outras etapas do programa ou também que não foi reprovado por não ter sido formada a turma. Os pré-requisitos para aqueles estudantes que querem se candidatar ao ProUni a nota mínima de 400 pontos na média das cinco competências no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em 2010 e não ter zerado na redação. Não pode ter cursado outro curso em uma faculdade privada e deve ter feito todo o Ensino Médio em escolas públicas, ou ter tido bolsa integral nas escolas da rede privada.

Os candidatos que a renda mensal per capita da família for menor que um salário mínimo e meio, ou seja, R$ 817,50, podem receber bolsa integral de estudo. Já as bolsas parciais, que são de 25% e 50%, são destinadas aqueles estudantes que não tenham a renda familiar mensal por pessoa, inferior a três salários mínimos por mês, R$ 1.635.
O resultado da lista de espera do ProUni deve ser divulgado no dia 15 de agosto e os candidatos selecionados devem se inscrever até o dia 19.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias