quarta-feira, abril 24, 2024
HomeTecnologiaProjeto pretende exibir vídeos da órbita terrestre pela web

Projeto pretende exibir vídeos da órbita terrestre pela web

Saber como é o planeta Terra visto da órbita é o sonho de muitas pessoas que nela habitam. Mas os terrestres poderão saber como é esta sensação através de um projeto, que deseja instalar câmeras na Agência Espacial Internacional (ISS), que irão capturar imagens e exibi-las em tempo real. Os vídeos serão transmitidos durante as 24 horas do dia através da internet.

O projeto fará uso de câmeras de alta definição e deve começar a funcionar no próximo ano. O desenvolvedor do projeto, o Uthercast, afirma que as imagens serão transmitidas em alta definição para os computadores. Isso fará com que as pessoas possam encontrar as cidades e até mesmo objetos com tamanho significativo.

Câmeras a bordo da missão espacial

Segundo o cofundador do projeto, Scott Larson, em uma entrevista concedida ao site Mashable, as câmeras devem ficar prontas até a metade deste ano, e serão enviadas para a estação espacial em uma missão russa. Larson diz também que o serviço demorará a entrar em funcionamento porque é preciso que todos os equipamentos sejam instalados.

A companhia pretende colocar as imagens todos os segundo durante os próximos 10 anos. O planeta será filmado frequentemente na estação, que dá aproximadamente 15 voltas ao redor da Terra todos os dias. A empresa deseja, além de fornecer as imagens, vender estas para companhias de agricultura e mineração que possam as utilizar em estudos.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias