Publicado em: quarta-feira, 11/04/2012

Projeto fotografa todos os dias sanduíche comprado há dois anos

Nesta terça-feira (10), o projeto “Happy Meal” (Mc Lanche Feliz), comemorou seu segundo aniversário. A fotógrafa norte-americana Sally Davies, há dois anos, posta fotos diariamente na internet de um hambúrguer que comprou em 2010. As imagens mostram que o sanduíche de fast-food se conserva mesmo com a passagem do tempo.

Sua primeira fotografia do hambúrguer foi feita no dia 10 de abril de 2010, quando a fotógrafa comprou o lanche em uma das lojas do McDonald’s. Ela afirma que, para o sanduíche, o tempo não passa. Desde que comprou o lanche, Sally fotografa todos os dias os componentes (pão, hambúrguer e batatas fritas). Desta forma, ela tenta comprovar sua tese de que os produtos não trazem benefícios para a saúde.

Poucas mudanças

Sally afirma que continuará fotografando o lanche até que se desintegre, e isto pode levar toda sua vida. A fotógrafa constatou que o lanche teve poucas mudanças desde que foi comprado. Até o momento, apenas o pão secou e se partiu. A carne, nos primeiros dias, encolheu e endureceu, e as batatas possuem o mesmo aspecto.

Para Sally, um alimento que não apresenta processo de putrefação não possui muitas qualidades nutricionais. Seu projeto já tem centenas de imagens que podem ser visualizadas em sua página no Facebook ou no Flickr. A fotógrafa começou sua carreira na pintura, onde suas obras de tornaram famosas em séries de TV, como Sex and the City.