Publicado em: segunda-feira, 18/06/2012

Projeto de guarda-chuva aumenta sinal de celular

Os aparelhos de telefone celular vieram para dar mais comodidade e facilidade. No entanto, nem sempre é possível encontrar sinal de operadora para mandar uma mensagem, acessar a internet ou fazer uma ligação. Pensando nisso, a operadora britânica “Vodafone” criou um projeto inusitado que promete ajudar os usuários a aumentarem o sinal de seus aparelhos.

O projeto se chama “Booster Brolly”, e consiste em um guarda-chuva que, além de proteger a pessoa da água, dá mais qualidade no sinal dos dispositivos móveis e também carrega a bateria do celular caso precise. A ideia da operadora é “dar uma sobrevida” ao dispositivo quando a pessoa não possa o carregar de maneira tradicional e aumentar a qualidade do serviço.

“Booster Brolly”

O guarda-chuva da Vodafone ainda está em uma fase conceitual. Para a fabricação do equipamento, o projeto faz uso de um material confeccionado com carbono, além de placas sensíveis aos raios do Sol. Estes são utilizados para gerar a energia que irá para o aparelho de telefone celular.

Para carregar o celular, a pessoa só precisa conectá-lo a uma porta USB, que está localizada no guarda-chuva. O dispositivo pode ser carregado durante três horas. A operadora britânica afirma que deseja mostrar seu equipamento no dia 22 de junho, no festival de música Isle of Wight.