sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesProjetista da Red Bull elogia humildade de Sebastian Vettel na Fórmula 1

Projetista da Red Bull elogia humildade de Sebastian Vettel na Fórmula 1

Projetista da Red Bull elogia humildade de Sebastian Vettel na Fórmula 1Tetracampeão do mundo de Fórmula 1, o alemão Sebastian Vettel recebeu elogios do projetista da equipe Red Bull, Adrian Newey. Também chamado de mago da aerodinâmica, o britânico admitiu que o vencedor desta temporada aprendeu com seus próprios erros, como no episódio que envolveu ainda o outro piloto da escuderia, o australiano Mark Webber, no Grande Prêmio da Malásia.

No GP da Malásia, realizado dia 24 de março, pela segunda etapa da temporada 2013, Vettel desobedeceu uma ordem da equipe Red Bull e ultrapassou seu companheiro de equipe. De acordo com Newey, o alemão errou, mas havia a justificativa da adrenalina da corrida. O britânico ainda ressaltou a humildade do piloto, que apesar dos quatro títulos consecutivos, sempre manteve os pés no chão para continuar vencendo. Neste ano, o piloto venceu dez corridas no total, sendo que seis delas foram seguidas, nas últimas etapas.

Mesmo ciente dos próprios erros, Vettel pode ter a mesma atitude no futuro, segundo o próprio Newey. Para ele, o piloto ainda é jovem e com o decorrer do tempo, vai aprender a ser mais cauteloso e segurar seus impulsos.

Com 322 pontos conquistados, Sebastian Vettel não pode ser mais alcançado na temporada 2013, assim como a Red Bull, que soma 470 pontos ganhos, 157 pontos acima da Mercedes, e não pode ser alcançada na disputa do Mundial de Construtores. A terceira colocada é a Ferrari, com 309 pontos, seguida pela equipe Lotus, que tem 285.

Antepenúltima etapa do Mundial de Fórmula 1 será disputada neste fim de semana

A próxima etapa da Fórmula 1 será no próximo domingo (3 de novembro), às 11 horas (horário de Brasília), no Circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Depois do GP de Abu Dhabi, só restará os GPs dos Estados Unidos, em Austin, e do Brasil, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias