quinta-feira, abril 25, 2024
HomeTelevisãoProgramação infantil do SBT está chegando ao fim

Programação infantil do SBT está chegando ao fim

Programação infantil do SBT está chegando ao fimO SBT tem investido em novas programações e está disposto a ficar par a par com a concorrência. No começo do mês de maio, a emissora lançará um novo formato de jornal, mantendo como ancora César Filhos, mas substituindo seu atual modelo por um mais novo e moderno. Terá um formato mais parecido com revista, fazendo concorrência direta com o “Café com Jornal”, no qual a Bandeirantes irá fazer a estreia nessa mesma época.

Mas o que tem chamado a atenção e trazido preocupação, é o fato do SBT aos poucos começar a ter dificuldades com a programação infantil, diminuindo cada vez mais seu espaço na emissora. Há algum tempo, a TV aberta tem enfrentado dificuldades em relação a programação dos canais fechados. E além disso, o contrato Do SBT com a Warner não foi renovado, o que indica que em breve, parte do material que é exibido hoje, sairá do ar e não poderá ser mais utilizado. A situação comprometeu toda a programação de desenhos animados que por anos foi a alegria nas manhãs para as crianças, agora, terá que ser pensada em um novo roteiro sem o espaço infantil na emissora.

Pesquisas já comprovaram que de maneira geral, a programação infantil já não tem mais tanta credibilidade quanto tinha antes na TV aberta. A rentabilidade da empresa também acaba sendo comprometida, com as normas impostas para ações de propagandas, acabou deixando de ser um bom investimento. Uma programação que também tem perdido espaço na TV aberta, são os filmes, principalmente por uma prática comum tem se adotado entre as emissoras: a edição deles. Se transformou em algo comum, para que o filme possa se ajustar ao tempo de programação. Já no caso da TV fechada, as reprises tem sido constantes para ocupar a programação, o que desagrada o público que não tem novidades há muito tempo.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias