Publicado em: terça-feira, 22/04/2014

Programa policial pode não contar mais com Datena

Programa policial pode não contar mais com DatenaO apresentador José Luiz Datena deu uma entrevista esta semana em que falou sobre seu futuro na televisão. Ele relembrou momentos que marcaram sua carreira e ainda tudo o que acompanhou da carreira do locutor de esporte Luciano do Valle, falecido no último final de semana.

Datena ainda falou sobre o apoio que recebeu do narrado no início de sua carreira na década de oitenta, quando foi demitido pela Globo. Datena deixou claro que irá parar logo com os programas policiais, sendo que esta não é nem a primeira vez em que ele manifesta sua vontade de parar de comandar programas policiais.

Datena lembrou que foi mandado embora de uma grande emissora de televisão, que realizava uma campanha para o ex-presidente da república Fernando Collor, mas que não conseguia arrumar emprego em nenhuma outra emissora, mas que foi com o apoio de Luciano do Valle que ele foi chamado, quando começou a comandar o policial Brasil Urgente. Nesta época, Datena estava na Rede Globo e logo depois conseguiu entrar na Bandeirantes.

Ele afirmou ainda que, apesar de todo o respeito que tinha por Galvão Bueno, para ele era Luciano do Valle o maior narrador esportivo do Brasil, uma personalidade insubstituível. Ele ainda destacou que na Bandeirantes haviam grandes narradores, mas que nenhum estava à altura de Luciano do Valle.

Como um dos nomes atuais que mais se aproximariam do talento de Luciano do Valle ele citou o narrado Silvio Luiz, hoje trabalhando na Rede TV!

O narrador Luciano do Valle sofreu um mal súbito no último sábado, dia 19 de abril, perto das 16 horas, e acabou falecendo logo após chegar à Uberlândia, me Minas Gerais, para onde havia viajado a trabalho.

Ele iria narrar a partida entre Atlético Mineiro e Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, disputada no dia seguinte. Datena ainda aproveitou o momento de homenagens para anunciar que deve parar logo com os programas policiais e tem tocado nesse assunto com insistência ultimamente. Sua meta é deixar este cenário no prazo máximo de dois anos.