quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEducaçãoPrograma para bônus em nota da Fuvest recebe mais de 21 mil...

Programa para bônus em nota da Fuvest recebe mais de 21 mil inscritos

Os benefícios dados para os estudantes da rede pública do Estado de São Paulo na nota do exame da Fuvest teve número recorde de inscritos. Segundo a Fuvest, responsável pela aplicação do vestibular para ingresso na Universidade de São Paulo (USP), mais de 21 estudantes querem receber o bônus de até 15% no total da prova. Os interessados podem se inscrever no vestibular até a próxima sexta-feira, dia 9 de setembro.

Em sua edição passada, o Programa de Avaliação Seriada da USP (Pasusp), foram registrados 9.717 estudantes interessados no benefícios. o bônus é voltado para todos os vestibulandos que fizeram o ensino fundamental de forma integral nas escolas publica do estado e ainda o primeiro ano do ensono médio em escoa publica. Também é necessário que ele esteja cursando o terceiro ano o ensino médio nesta edição.

O acréscimo a nota obtida na prova da Fuvest é dado a partir da pontuação que o candidato teve na prova de primeira etapa do vestibular, que acontece no dia 27 de novembro. O beneficio é dado a partir do número que questões que o estudante acertou.

A Fuvest está fazendo uma parceria junto a Secretaria Estadual de Educação que garante que os candidatos do Pasusp não precisem realizar o pagamento da taxa de inscrição, que custa R$ 120.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias