sexta-feira, abril 19, 2024
HomeTelevisãoPrograma do Didi pode estar no fim

Programa do Didi pode estar no fim

Programa do Didi pode acabarA Globo já anunciou o fim do programa de humor que vai ao ar aos domingos “Aventuras do Didi”. Até agora, não se sabe do futuro dos integrantes. Somente Renato Aragão foi procurado para falar de novos projetos. A intenção da emissora é que o humorista faça dois telefilmes por ano, mas isso acontecerá nos períodos de férias.

Cerca de 20 pessoas foram dispensadas da produção. O elenco contava com nomes como Dedé Santana, Jacaré, Marcelo Augusto, Tadeu Mello e Daniel Del Sarto. O contrato ainda está em vigor, mas não houve indícios de novas propostas.

O comentário fora da televisão é que pelo menos parte dos atores participem dos novos projetos em que Didi estará inserido. Realocações em novelas e outros programas, nem sequer constam nas pautas. Em 2013, não haverá mais dois humorísticos: “Aventuras do Didi” e “Casseta & Planeta vai fundo”.

As redações dos veículos do país receberam um comunicado da Globo sobre a decisão de excluir da programação as duas produções. Os índices dos últimos tempos mostravam que essas atrações não estavam no gosto do público. As audiências estiveram abaixo da média. O “Casseta” registrou a menor das últimas estreias do semestre da emissora de televisão.

O programa de Didi teve reestreia com reformulações que nada ajudaram a atrair os telespectadores. O humorístico perdeu na média geral para a Record, segundo prévia do Ibope. A atração marcou 8,6 pontos contra 9,7 da concorrente. O SBT também participou da disputa alcançando 7,4 pontos.

Comunicado à imprensa

“Dentro do projeto de planejamento do próximo ano, a Direção Geral de Entretenimento (DGE) da TV Globo confirmou, hoje, que, no dia 3 de fevereiro, será exibido o último programa ‘Aventuras do Didi’. A visão da emissora é que este horário deverá contar com novos programas em vez de ter uma atração fixa. O apresentador Renato Aragão, que já vinha discutindo a reformulação da grade com a DGE, se reuniu hoje com a equipe para gravar o último episódio e já avalia a participação em novos projetos.

O ‘Casseta & Planeta Vai Fundo’ também terá sua última temporada neste ano. O programa se encerra com os especiais de fim de ano, e os profissionais do grupo discutem com a DGE outras possibilidades de participação na programação da emissora”.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias