Publicado em: sábado, 09/07/2011

Programa Bolsa Universidade: Secretaria de Educação de SP recebe inscrições

A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo está com as inscrições abertas para o Programa Bolsa Universidade, que dá bolsas de estudo a universitários que concluíram o ensino médio em qualquer rede de ensino (público ou particular) do país. Os aprovado irão atuar como educadores em escolas do Programa Escola da Família, que acontece durante os sábados e domingos. As atividades desenvolvidas podem ser organizadas em quatro eixos de atuação do programa, como esporte, saúde, cultura e trabalho.

O estudante selecionado recebe bolsa integral para o seu curso. A Secretaria arca com o total de 50% do valor da mensalidade, com o limite de R$ 310. A instituição de ensino deve completar o restante do valor referente a mensalidade.

Os requisitos para se candidatar a uma das vagas oferecidas são: estar matriculada em uma faculdade que seja conveniada com o Programa Bolsa Universidade; não receber outra bolsa, financiamento ou simular, que sejam vindos de recurso públicos; ter disponibilidade para atuar como educador universitário em escolas nos finais de semana.

As inscrições devem ser feitas até o dia 14 de julho, no site da Escola da Família. No endereço, está disponível o manual informativo, como datas de avaliação e pré-requisitos. As atividades dos novos educadores estão previstas para iniciarem no dia 6 de agosto.