Publicado em: quarta-feira, 03/08/2011

Programa Bolsa Universidade: inscrições abertas em São Paulo

O governo do estado de São Paulo abriu nesta terça-feira (2) as inscrições referente ao programa Bolsa Universidade, desenvolvido pela Secretaria da Educação. Os interessados tem até 12 de agosto para se inscreve.

O programa irá oferecer cerca de 4.600 vagas para estudantes universitários interessados em fazer estágio como educadores do programa Escola da Família em escolas da rede de ensino público do estado.

Para se candidatar, o aluno deve estar matricular em uma das instituições de ensino conveniadas ao programa, não receber qualquer tipo de bolsa ou financiamento vindo de recursos públicos e ter disponibilidade ara atuar como educador universitário nos finais de semana. Os bolsistas irão atuar como educadores aos sábados e domingos em uma das escolar que participam do programa Escola da Família, auxiliando no desenvolvimento das atividades propostas pelo programa.

Os selecionados vão receber bolsa integral na universidade, custeadas pela secretaria, que irá arcar com o valor proporcional a 50% da mensalidade, desde que não ultrapasse o valor de R$ 310. A instituição de ensino deverá fazer o pagamento do restante do valor.

Mais informações põem ser obtidas pela Central de Atendimento da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), pelo telefone 0800-777-0333.