Publicado em: sexta-feira, 20/04/2012

Professores organizam protesto na Avenida Paulista

Na tarde desta sexta-feira (20), os professores da rede estadual do estado de São Paulo farão uma assembleia às 14h no vão livre do Masp (Museu de Arte de São Paulo), localizado na Avenida Paulista. De acordo com informações da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), será feita uma paralisação nas escolas.

A realização de uma passeata é uma possibilidade que será decidida durante a assembléia, contudo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) não foi notificada a respeito e em função disso não preparou nenhuma operação especial para organizar o trânsito pela região.

Um das principais reivindicações é a destinação de um terço da jornada de trabalho para atividades extraclasse, uma regra que está prevista em lei. Além disso, os professores querem reposição salarial imediata de 36,4%, inclusão dos bônus ao salário, fim das férias repartidas, e outras caso o governo não atenda as solicitações poderá haver votação de greve. Por outro lado, a secretaria de educação afirma que cumpre a lei e que a carga horária cumprida pelos professores está adequada.