Publicado em: quinta-feira, 29/03/2012

Professores de Goiás decidem suspender greve

Na tarde de terça feira (27), os docentes da rede estadual de ensino tomaram a decisão de suspender a greve da categoria, iniciada há mais de 50 dias. Foi realizada uma assembleia no Jóquei Clube de Goiânia, onde, depois de uma reunião com o Governador Marconi Perillo (PSDB), a paralisação foi encerrada.

A categoria declara que o governador propôs um reajuste de 10% aos funcionários administrativos e principalmente um aumento de 8% a 10% para os docentes nos níveis: P-III e P-IV. Ainda foi declarado pelo sindicato que a bonificação que existe para os especialistas, mestres e doutores, a titularidade, havia sido suspensa pelo governo do estado. Agora, a bonificação foi restituída, considerando um novo percentual. O valor ainda deverá ser definido pela comissão que negocia com a categoria.

De acordo com a CNTE, a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, somente nos estados do Piauí e Distrito Federal a categoria ainda mantém a greve que solicita o reajuste salarial e condições de trabalho melhores. Os professores de Rondônia, que entraram em greve no mês de fevereiro, já voltaram às atividades no dia 19 de março.