sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEducaçãoProfessores da UFPR encerram greve após proposta aceita

Professores da UFPR encerram greve após proposta aceita

Os professores e servidores da Universidade Federal da Paraná (UFPR) participaram de uma assemblei nesta quinta-feira (1ª) e decidiram pelo fim da greve ao “assinar o documento com as propostas feitas pela Reitoria em relação à pauta local de reivindicações”, diz a nota oficial divulgada para a imprensa.

A paralisação durou 11 dia. “Nós obtivemos resultados muito positivos. Nosso movimento está suspenso”, comento o presidente da Associação dos Professores da universidade, Luiz Allen Kunzle.

Os profissionais pediam que fosse implementar a progressão virtual da carreira, uma nova avaliação para a situação dos estágios probatório e também um novo fórum para os coordenadores dos curso de graduação realizarem a discussão para as mudanças nos projetos dos cursos.

Dessa forma, o atendimento as estudantes da universidade deve começar ao voltar ao normal. As aulas da universidade retornaram na semana passada quando a universidade informou que estava contratando empregados terceirizados para a realização das atividades. Entretanto, os serviços do setor técnico-administrativo a UFPR continuam paralisados.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias