sexta-feira, abril 19, 2024
HomeBrasilProfessora do Maranhão é demitida após publicar foto de alunos em meio...

Professora do Maranhão é demitida após publicar foto de alunos em meio à chuva durante aula

Professora do Maranhão é demitida após publicar foto de alunos em meio à chuva durante aulaUiliene Araújo Santa Rosa, professora do Colégio Municipalizado Guilherme Dourado na cidade de Imperatriz (MA) disse no seu perfil do Facebook que foi demitida depois de divulgar imagens que demostram alunos tendo aulas em uma sala durante a chuva. A professora escreveu na rede social na última sexta (26) que o seu contrato foi encerrado devido a incontinência de conduta.

No feriado de 12 de outubro, Uiliene colocou na rede social fotos de estudantes fazendo prova em uma sala de aula e utilizando guarda-chuvas para não se molhar. Conforme a professora publicou na quinta-feira no Facebook, ela informou que divulgou as fotos sem que a escola fosse identificada, para que os estudantes fossem preservados.

Porém no mesmo post ela afirma que após ter colocado a foto na rede social, colocaram telhas novas no colégio e fizeram ameaças de expulsão para os estudantes que compartilhassem a imagem. Também disse que foi afastada do cargo por Ivone Carvalho Milhomem, diretora do colégio, e encaminhou Uiliene para a secretaria de Educação da cidade, para que fizesse a rescisão de seu contrato.

No sábado (20), a professora publicou na rede social que tinha conhecimento que um abaixo-assinado feito pelos alunos sumiu antes que Uiliene pudesse acessar o documento, ela ainda informou que alunos estão sofrendo pressão, e diz para eles não se rendarem a estas ameaças, pois eles não poderão ser expulsos do colégio por causa disto.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias