Publicado em: quinta-feira, 17/05/2012

Produtora do game “Diablo III” se desculpa por problemas com lançamento

Desde terça-feira (15), quando o game foi lançado às 4h da manhã (no horário de Brasília), os jogadores do “Diablo III”, jogo de RPG, estão se queixando de vários problemas com o lançamento. As reclamações são das mais variadas, como usuários que não conseguem acessar o jogo porque os servidores estão lotados, até problemas que travam o game não computando as vitórias.

Nesta quinta-feira (17), depois de tantas reclamações, a produtora do jogo fez um pedido de desculpas aos usuários. No comunicado, a companhia afirma que “aprendeu uma lição de humildade” com tantos acessos, o que fez com que seus servidores não comportassem e precisassem ser desligados por um tempo.

Comunicado

No comunicado, a empresa explica que alguns problemas técnicos fizeram com que os usuários não conseguissem efetuar o login nas primeiras horas depois que o jogo foi lançado, sendo que o problema voltou a acontecer no dia seguinte. A companhia diz também que as preparações para o lançamento do game foram “agressivas”, mas não foram suficientes.

Devido aos problemas com o lançamento de “Diablo III”, a Casa de Leições, que irá fazer a venda dos itens para o jogo através de dinheiro real, teve de adiar as vendas. De acordo com uma mensagem que aparece no próprio jogo, a estreia está prevista para o dia 22 de maio.