Publicado em: sábado, 26/01/2013

Produção de aparelhos smartphones chega à marca recorde no ano passado e Samsung teve 30% do mercado

Produção de aparelhos smartphones chega à marca recorde no ano passado e Samsung teve 30% do mercadoA produção no planeta de aparelhos smartphones chegou a 700,1 milhões de unidades vendidas durante o ano passado, e isto significa um aumento de 38% com relação a quantidade vendida em 2011, além de uma marca recorde, conforme apontam dados que tiveram sua divulgação durante sexta-feira (25) pela Strategy Analytics.

A Samsung teve 213 milhões de unidades que foram produzidas e enviadas (em inglês, “shipments”), o que equivaleu a 30,4% do total, e empresa sul-coreana foi líder neste setor. A companhia chegou a ter 57% de aparelhos entregues a mais que a empresa que ficou com o segundo lugar, pois a Apple, vendeu apenas 135,8 milhões de iPhones.

A Nokia, que tinha o recorde antigo recorde com 100,1 milhões de smartphones produzidos e entregues durante um ano, foi batida pela Samsung no ano passado e ficou com a terceira posição, mesmo tendo que reduzir a sua produção de aparelhos smartphones para uma quantidade menor do que a metade do que vendia no ano de 2011.

A empresa finlandesa enviou apenas 35 milhões de aparelhos smartphones, onde estão incluídos aparelhos da linha Lumia, contra 77,3 milhões de aparelhos entregues no ano retrasado.

Celulares

Conforme aponta a IDC, que é uma empresa que realiza pesquisas no mercado, as vendas de aparelhos celulares se mantiveram praticamente estáveis durante o ano de 2012, e tiveram redução de só 0,2% em produção na relação com o ano de 2011.

O setor contou com 1,7 bilhão de unidades vendidas durante o ano, e a liderança foi da Samsung com 23,7% aparelhos e a Nokia ficou no segundo lugar com 19,6% dos aparelhos.

A Apple aparece no terceiro lugar, e teve 8% das vendas mundiais de aparelhos celulares produzidos durante o ano, e teve o maior crescimento, com 19,4% em relação ao ano de 2011.