quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEducaçãoProcuradoria do Acre tem inscrições abertas para procurador até hoje (1); salário...

Procuradoria do Acre tem inscrições abertas para procurador até hoje (1); salário é de R$14.737

A Procuradoria Geral do Acre informa que irá realizar concurso Público para provimento de seis vagas da Classe Inicial da Carreira de Procurador do Estado – Classe I, sendo uma das vagas reservada, a princípio, para candidatos portadores de deficiência.

As inscrições do concurso acontecem exclusivamente pela internet, entre as 9h do dia 27 de janeiro até às 20h de hoje (1), pelo horário de Brasília. O valor da taxa de inscrição para participar do concurso é de R$ 250,00, precisando ser paga até a data de vencimento do boleto.

Depois de encerrado o prazo de inscrições, preliminares e definitivas, deverá ser publicada no Diário Oficial do Estado do Acre a relação com os candidatos que tiveram a inscrição deferida.

Divisão da prova

O concurso acontecerá em cinco etapas: na primeira, acontece a prova escrita e objetiva, em seguida, a segunda etapa é constituída pela prova escrita, porém subjetiva. A terceira etapa do concurso é composta por duas fases, na primeira, ocorre a elaboração de uma peça processual de natureza contenciosa tendo por escopo a solução de um caso hipotético, e a segunda fase composta pela elaboração de parecer jurídico da área de consultoria, tendo por escopo a solução de um caso hipotético. A quarta etapa é uma prova oral, que irá abranger direito constitucional, administrativo, tributário, processual civil e trabalho/processual do trabalho. Na última etapa ocorre a verificação de títulos.

No caso da primeira, segunda e terceira etapas, o candidato só poderá entregar a prova depois de transcorrido o tempo mínimo de uma hora e trinta minutos após seu início. A divulgação da data, local e horário de realização das provas acontecerá com antecedência, através do Diário Oficial do Estado do Acre e pela Internet. O concurso será válido por dois anos, contando a partir da data de homologação do resultado, podendo ser prorrogada uma vez pelo mesmo período.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias