Publicado em: quarta-feira, 28/05/2014

Problema de saúde afeta os movimentos de Daniel Radcliffe

Problema de saúde afeta os movimentos de Daniel RadcliffeO ator Daniel Radcliffe tem feito sucesso no teatro e agradado a crítica com sua atuação na Broadway. Mas a sua vida não está tão boa quanto aparenta. O ator de 24 anos enfrentou a morte de seu melhor amigo e problemas com o álcool e depressão. Hoje ele está com 24 anos e namora a atriz Erin Darke.

Agora Radcliffe luta contra uma doença que afeta a sua memória e os seus movimentos. Segundo amigos do ator e pessoas que trabalham ao seu lado, na produção do livro que vai contar a vida de Daniel Radcliffe, ele teria sofrido muito ao saber da doença, mesmo sempre tendo tentado encarar a vida de forma descontraída.

O ator passou por crises e chegou a ficar dias sem conseguir fazer coisas simples, como amarrar os sapatos. Isso aconteceu enquanto ele gravava Harry Potter. A produção teve que ser interrompida diversas vezes. O ator também enfrentou problemas de personalidade por causa da doença.

Daniel teria se sentido perdido quando percebeu que não poderia viver normalmente. Sobre o álcool, os problemas começaram quando ele ainda morava com os pais e bebia escondido. Aos 17 anos ele foi morar com amigos e acabou se tornando dependente e lutava para esconder isso de todos.

Em 2012, ele havia superado o problema, mas teve recaídas, depois de estrelar a comédia The Cripple of Inishmaaan. O trabalho exigiu muito do ator, que teve que aprender o sotaque da Irlanda e ensaiar muito. A morte do ator Richard Griffiths, em 2013, também o deixou perturbado. Daniel atuou com Richard Griffiths nos filmes Harry Potter e chorou muito no seu funeral.

Hoje o ator está longe da bebida e deseja permanecer desta forma. Há alguns dias ele foi flagrado servindo champanhe para uma amiga, mas continuou bebendo apenas água. Ele afirmou que não bebe e passa o tempo livre lendo, pois os livros conseguem levá-lo a lugares que ele jamais pensou que poderia ir.