Publicado em: sexta-feira, 14/12/2012

Príncipe Willian vai sozinho à pré-estreia de “O Hobbit”

Príncipe Willian vai sozinho à pré-estreia de "O Hobbit"Em Londres, Kate Middleton se recupera de enjoos matinais severos. O futuro pai real vai à estreia no tapete verde da premiere do filme de Peter Jackson junto às estrelas do cinema Ian McKellen e Cate Blanchett. Kate Middleton cancelou sua aparição a estréia, devido à doença que provoca fortes enjôos na princesa. Na noite desta quarta-feira (12), o príncipe era todo sorriso durante sua aparição na estréia, que teve como palco o Reino Unido para sua primeira exibição.

Sir Ian McKellen, que interpreta o mago Gandalf, na adaptação da obra de JRR Tolkien, disse aos repórteres nesta quarta-feira (12) que “acha adequado” celebrar o filme em Londres, uma vez que uma grande parte do elenco é britânico e Tolkien foi um escritor Inglês.

Blanchett, que interpreta a rainha elfa Galadriel, disse que é ótimo ver tantos fãs aparecerem considerando o clima frio que foi “o suficiente para manter qualquer um à distância.” Para celebridades como Cate Blanchett, era a chance de revisitar novamente velhos amigos mais do que apenas revisitar parte do sucesso que já arrecadou 3 bilhões de dólares em bilheteria ao redor do mundo.

Príncipe William, não pouco elegante, teve a oportunidade de cumprimentar Martin Freeman que faz o papel de Bilbo Bolseiro. Freeman, de 41 anos, era conhecido principalmente pelo papel de Arthur Dent, na adaptação para o cinema de “o Guia do Mochileiro das Galáxias”. Há pouco tempo, em entrevista ao The New York Times admitiu: “Foi uma montanha-russa emocional. Nunca fiquei tanto tempo longe de casa.

Nem de Londres. Em alguns momentos, foi difícil, mas eu sabia muito bem por que estava ali; a coisa toda fazia sentido e adorei o trabalho em si. Nunca tinha feito nada parecido e é pouco provável que volte a repetir a experiência porque filmes assim não são feitos toda hora.” Ele está se acostumando com a ideia de “O Hobbit” ter se reestruturado para uma trilogia.

“O Hobbit: Uma jornada inexperada” estréia no Brasil nesta sexta-feira (14). É o primeiro filme da trilogia do diretor Peter Jackson para o prelúdio de “O Senhor dos Anéis”. “O Hobbit: A Desolação de Smaug” será lançado em 2013. Depois é a vez de “O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez”, em 2014.