sexta-feira, abril 19, 2024
HomeMundoPríncipe Philip melhora, mas permanece internado

Príncipe Philip melhora, mas permanece internado

Nesta quarta-feira (6), o Palácio de Bukingham anunciou que o príncipe Philip teve uma considerável melhora, mas ainda irá ficar hospitalizado por mais uns dias. O príncipe, marido da rainha Elizabeth II, foi internado na segunda-feira (4), devido a uma infecção na bexiga. O porta-voz do palácio disse também que o príncipe Philip está em tratamento com antibióticos.

O comunicado disse que o duque de Edimburgo está animado com sua recuperação. Príncipe Philip, de 90 anos, foi hospitalizado no Edward VII, em Londres, devido a uma infecção de bexiga que teve durante a tarde de segunda-feira. O país estava comemorando o Jubileu de Diamante da rainha Elizabeth II, com 60 anos de poder.

Descanso

O hospital não divulgou nenhuma nota oficial a respeito do estado de saúde do duque. No entanto, seu filho mais novo, príncipe Edward, afirmou que o pai está “muito melhor”. O príncipe Edward disse também, para os jornalistas que estavam na porta do hospital, que o duque precisa agora somente de um bom descanso.

A rainha não teve a presença do duque nos últimos dias das celebrações de seu jubileu, mas seguiu com os compromissos até o final. As comemorações terminaram nesta terça-feira. O príncipe Philip participou dos primeiros dias dos festejos, inclusive a procissão de barcos que aconteceu no Tâmisa no domingo.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias