quinta-feira, abril 25, 2024
HomeMundoPríncipe Philip deixa hospital após dias internado

Príncipe Philip deixa hospital após dias internado

Príncipe Philip deixa hospital após dias internadoNesta segunda-feira (20), o príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II, deixou o hospital Aberdeen Royal Infirmary, na Escócia, depois de receber alta dos médicos. O duque de Edimburgo ficou cinco dias hospitalizado em decorrência de uma infecção na bexiga. O príncipe Philip, de 91 anos, foi levado ao hospital por precaução de seu médico.

De acordo com a “BBC”, o duque de Edimburgo fez sua despedida da equipe médica que fez seu atendimento no hospital escocês e seguir de carro até o castelo de Balmoral, local onde está a rainha Elizabeth II. Na última quarta-feira, o príncipe precisou ser encaminhado para a unidade médica em uma ambulância.

Internação

A hospitalização do marido da rainha aconteceu devido a uma infecção na bexiga que príncipe Philip sofreu no mês de junho. No período em que o duque de Edimburgo esteve na unidade de saúde, sua esposa, assim como todos os outros membros da família real, mantiveram contato com ele através do telefone. No entanto, por uma solicitação médica, ninguém pode ir visitá-lo no hospital.

Nos últimos nove meses, o príncipe Philip já teve de ir para o hospital por três vezes. Fora a vez que ele foi hospitalizado em junho, um dia após o começo das festividades pelo Jubileu de Diamante de Elizabeth II, o duque de Edimburgo teve de fazer uma angioplastia para poder desbloquear a artéria coronária, e, para isso, foi internado em dezembro de 2011.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias