Publicado em: sábado, 16/06/2012

Príncipe herdeiro da Arábia Saudita morre aos 78 anos

Neste sábado (16), o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Nayef bin Abdul Aziz Al Saud, morreu aos 78 anos. A informação foi dada através de um comunicado feito pelo Gabinete Real. O Gabinete afirma que a morte do príncipe herdeiro aconteceu devido a seu crítico estado de saúde.

De acordo com o comunicado oficial, o príncipe Nayef, que era vice-primeiro-ministro e ministro do Interior do país, faleceu fora da Arábia Saudita. O comunicado afirma que ele estava em tratamento de uma doença, mas o Gabinete Real não divulgou qual seria a enfermidade do príncipe. O jornal saudita “Al Riad”, no entanto, afirma que ele faleceu em sua casa em Genebra, na Suíça.

O príncipe

Nayef bin Abdul Aziz Al Saud se tornou herdeiro da Coroa da Arábia Saudita em somente oito meses atrás – em outubro do ano passado. Ele se transformou no herdeiro devido a morte de seu irmão, Sultan bin Abdul Aziz. De acordo com a emissora de TV do país, uma oração pelo príncipe será feita neste domingo (17), na Grande Mesquita de Meca.

Imediatamente todas as emissoras de televisão da Arábia Saudita pararam com suas programações normais para exibirem imagens da Meca e também de versículos do livro sagrado Corão. O príncipe herdeiro fazia parte da corrente conservadora, a qual segue o “wahhabismo”, que interpreta rigorosamente o islã.