Publicado em: segunda-feira, 12/03/2012

Príncipe Harry conhece favelas do Complexo do Alemão

Em sua visita ao Brasil, o filho mais novo de Lady Di, o príncipe Harry conheceu neste sábado (10), as favelas do Complexo do Alemão, na zona oeste do Rio de Janeiro. Ele andou de teleférico e um coral de crianças o recebeu. Harry conversou com as crianças e com os militares que fazem a segurança no local desde o processo de pacificação promovido no ano passado.

O príncipe caminhou pela favela acenando para os moradores. Ele também visitou o projeto social Educap, onde há uma oficina de artesanato criada em 2008, para oferecer cursos sobre saúde e direitos humanos. Em seguida ele inaugurou um centro comunitário no local.

Durante sua passagem pelo Brasil, para divulgação das Olimpíadas de Londres e celebração dos Jubileu de Diamantes de Reinado da Rainha Elizabeth II, Harry também participou de jogos de vôlei e rugby no Aterro do Flamengo e de pólo, onde socorreu um jogador que caiu do cavalo. Ele almoçou em churrascaria, sobrevoou a cidade de helicóptero e participou de festa no Pão de Açúcar. Ele está voltando para a Inglaterra nesta segunda-feira (12).