Publicado em: sexta-feira, 09/03/2012

Príncipe Harry chega ao Brasil

O avião do príncipe britânico Harry, pousou por volta das 7h05 desta sexta-feira (9) no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, localizado no Rio de Janeiro. De lá, ele seguiu para a zona sul da cidade, onde ficará hospedado. É a primeira vez que o príncipe vem ao Brasil, e a visita tem como objetivo lançar a campanha Great, que visa promover o Reino Unido no Jubileu de Diamante da Rainha Elizabeth, além de atrair investidores para as Olimpíadas de 2012, em Londres.

O lançamento da campanha acontece nesta sexta-feira (9), no Pão de Açúcar. Autoridades e celebridades do Brasil e da Inglaterra estão sendo esperadas para a cerimônia. Além disso, durante o evento haverá apresentações da escola de samba União da Ilha, que teve Londres como tema de seu enredo, e também do bloco Sargento Pimenta, que faz versões carnavalescas para as músicas dos Beatles.

Durante a manhã de sábado (10), o príncipe irá participar de um evento esportivo que acontecerá na praia do Flamengo, e inclui vôlei de praia e rugby, que irá fazer parte da Olimpíada do Rio, em 2016. Ele participará de oficinas de vôlei e rugby para crianças, além de comparecer à corrida de 1,6 km que será realizada no aterro do Flamengo. Já no período da tarde, Harry fará uma visita ao Complexo do Alemão, conjunto de favelas cariocas que foi em 2010 pelo Exército.

No domingo (11) pela manhã, o príncipe fará uma viagem até São Paulo para participar de uma partida de polo que visa arrecadar dinheiro para a sua instituição de caridade na África, a Sentebale. Depois do jogo ele fará um discurso durante o almoço, encerrando a sua visita ao país. Além do Brasil, o roteiro de viages do príncipe inclui Bahamas, Belize e Jamaica.

Henry Charles Albert David, o príncipe Harry, é o filho mais novo do príncipe Charles e da princesa Diana, que morreu em 1997, vítima de um acidente de carro. Ele tem 27 anos e é considerado o membro da aristocracia britânica mais popular. Harry é o terceiro na linha de sucessão à coroa britânica, depois de seu pai e de seu irmão, príncipe William.