Publicado em: segunda-feira, 07/04/2014

Príncipe George faz primeira viagem oficial

Príncipe George faz primeira viagem oficialO bebê real fez sua primeira visita oficial à Nova Zelândia. No momento do desembarque, o príncipe George apareceu em público ainda que por poucos momentos. Os pais, Kate e William foram recebidos por homens vestidos de guerreiros para mostrar a tradição do país. O mais novo membro da família real inglês é o terceiro nome para suceder a coroa britânica.

A família chegou à Nova Zelândia nesta segunda-feira, dia 7 de abril. George está com oito meses de vida e esbanja saúde e fofura. Ele ficará no país com os pais durante o período de três semanas e deve passar também pela Austrália. Mas, George irá aparecer poucas vezes em público. Isso porque o bebê irá passar quase todo o tempo sob cuidado para evitar os holofotes do público e imprensa.

Quando George crescer será chefe de Estado da Nova Zelândia e também da Austrália. Mas isso se esse países não deixem de ser monarquia constitucional para se tornarem república. Apesar do príncipe William já ter viajado diversas vezes tanto para a Austrália quanto para a Nova Zelândia, é a primeira vez que Kate faz a visita.

A primeira vez que William foi à região era o ano de 1983. Naquela data, o príncipe tinha somente nove meses de vida e estava na companhia dos pais Diana e Charles. A visita mais recente ocorreu a três anos atrás, em 2011. A visita da família real compreende diversos compromissos. Os duques de Cambridge irão a reuniões como obras beneficentes, cerimônias de comemoração e relacionadas à cultura local.

Recentemente, o bebê apareceu ao lado dos pais em uma foto divulgada pela própria realeza. A imagem é de uma das janelas da residência Kensington Palace. A fotografia foi tirada no mês de março e mostra o pequeno George olhando para o cachorro da família, que se chama Lupo.

O garoto nasceu no dia 22 de julho de 2013 e foi acompanhado pela mídia de todo o mundo. Kate não teve uma gravidez muito tranquila, ele sofreu enjoos muito fortes e passou um período internada em uma instituição hospitalar. A gestação foi anunciada antes do esperado por conta dos cuidados médicos que a duquesa precisou receber.