Publicado em: sexta-feira, 24/02/2012

Príncipe da Holanda não deverá recuperar consciência após acidente

O príncipe da Holanda, Johan Friso, de 43 anos não poderá recuperar a consciência, depois de ter ficado soterrado numa avalanche de neve há uma semana. Ele é um dos filhos da rainha Beatrix da Holanda. A informação foi liberada por uma fonte médica do hospital universitário de Innsbruck.

“Não se pode afirmar hoje com certeza que o príncipe Friso recuperará um dia a consciência”, afirmou Wolfgang Koller, chefe da Unidade de Cuidados Traumatológicos do hospital. “A reeducação neurológica levará meses, inclusive anos”, finalizou.

O príncipe Johan ficou soterrado no dia 17 de fevereiro, por uma avalanche de neve na província austríaca de Voralberg. O acidente aconteceu por volta do meio dia, no horário local, e de acordo com testemunhas, o príncipe permaneceu embaixo da neve por quase 15 minutos, sendo preciso ser reanimado por socorristas por aproximadamente 50 minutos depois de resgatado. O príncipe holandês Johan Friso foi hospitalizado na Áustria e a embaixada da Holanda na Áustria evitou realizar comentários.

Trono holandês

A rainha Beatrix, o príncipe herdeiro Willem-Alexander, sua esposa Maxima e suas três filhas chegaram a Lech no domingo para visitar Johan Friso. A família real holandesa costuma se hospedar com frequência na região para praticar esportes de inverno.

Johan Friso é o segundo filho da rainha Beatrix e irmão do príncipe herdeiro. Em 2004, ele se casou com Mabel Wisse Smit. Como o governo holandês não autorizou sua união com Mabel, Friso não é oficialmente parte da família real holandesa, por isso não é considerado na linha de sucessão ao trono.